Sindicato deu prazo até as 14h desta terça-feira (23) para regularização do adiantamento salarial
Manaus – O sistema de transporte coletivo de Manaus corre risco de sofrer paralisação nas próximas horas. O alerta foi feito pelo Sindicato dos Rodoviários, que cobra o pagamento do adiantamento salarial dos trabalhadores.
Segundo a entidade, o depósito deveria ter sido realizado no último dia 20 de junho. Como a data coincidiu com o fim de semana, a expectativa dos trabalhadores era receber os valores no primeiro dia útil seguinte. No entanto, até a manhã desta terça-feira (23), o pagamento ainda não havia sido confirmado.

Prazo para regularização
O vice-presidente do sindicato, Josenildo Oliveira (Mossoró) , afirmou:
“O adiantamento quinzenal da categoria era pra ter sido pago no último dia 20/06, mas como foi sábado ficou pra ser pago ontem (segunda-feira). Até agora o pagamento não foi feito, e tá impossível conter os ânimos dos trabalhadores. Se até as 14h de hoje o dinheiro não tiver na conta dos trabalhadores, a paralisação vai acontecer, todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens.”
Impacto para a população
A medida pode resultar no recolhimento dos ônibus às garagens, afetando milhares de usuários que dependem diariamente do transporte coletivo na capital amazonense.
Diante da possibilidade de interrupção do serviço, o sindicato orientou os passageiros a buscarem alternativas de deslocamento e acompanharem novas atualizações sobre o caso.
Posicionamento das empresas
Até o momento, não houve posicionamento oficial das empresas responsáveis pelo transporte coletivo sobre o atraso apontado pela categoria.






