A Justiça do Rio mandou soltar Marcelo Benevides Silva, o torcedor o Flamengo preso por assédio a repórter Jéssica Dias, da ESPN, antes da partida desta quarta-feira (7) no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. A decisão é desta quinta-feira (8).
Marcelo, que tinha ido ao estádio com o filho, foi preso em flagrante. Ele foi transferido no final da manhã para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.
Em sua decisão, o juiz Marcello Rubioli determina a:
- proibição de saída do estado sem autorização judicial;
- proibição de contato com vítima e testemunhas, exceto se parentes;
- proibição de presença jogos do Flamengo enquanto perdurar o processo.
ENTENDA O CASO:
A jornalista da ESPN, Jéssica Dias, foi assediada durante uma transmissão ao vivo nas áreas do estádio do Maracanã (RJ), nesta quarta-feira (7).
O público estava empolgado pelo jogo do Flamengo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, que valia uma vaga na final da Copa Libertadores da América. A jornalista mostrava a animação dos torcedores quando foi vítima de assédio.
Jéssica estava finalizando a transmissão, prestes a se despedir dos apresentadores, quando um homem com a camisa do flamengo invadiu o espaço da jornalista e a beijou à força.
Na gravação, é possível perceber a mudança no semblante da profissional, que estava alegre e sorridente, mas imediatamente transpareceu incômodo e desconforto com a abordagem invasiva.
Ao ver a cena, os apresentadores Renato Rodrigues e Marcela Rafael demonstraram revolta com a cena e prestaram solidariedade à colega, chamando o flamenguista de “palhaço” e “idiota”.
Veja o vídeo abaixo.